Thursday, April 26, 2012

10 anos depois da última reflexão Nô Djunta Mon vive processo de reinvenção

Contrariando a tendência dos últimos 13 anos, 2012 não transportará para o terreno o Projecto Nô Djunta Mon, pelo menos não nos moldes a que nos habituámos. Por considerar que não se reuniram as condições necessárias à sua concretização, o ISU decidiu não avançar com a Formação Específica NDM, nem com a selecção de voluntários para a implementação de projectos no terreno. Será, no entanto, garantida a continuidade das actividades de financiamento e angariação de fundos que reverterão a favor do Projecto Nô Djunta Mon 2013.

Apesar desta nos ser uma realidade nova, depois de 13 anos volvidos a organizar e a enviar equipas de voluntários para a Guiné-Bissau e para Cabo Verde, assumimos que poderão advir vantagens deste interregno, pelo que encaramos a situação como uma oportunidade para projectar e perspectivar o futuro do NDM. Reflectir sobre o projecto, a sua estrutura, a sua sustentabilidade financeira, a exigência que lhe é inerente e a disponibilidade que requer.

Assim, aproveitaremos para fazer deste ano de 2012, um ano de paragem para reestruturar, um ano para ganhar novo fôlego e garantir que arrancaremos no próximo ano, renovados e preparados para responder, com ainda maior força e solidez,  aos desafios que se apresentam no presente e se apresentarão no futuro!