Friday, September 25, 2009

A aventura pela terra sabi continua...


O regresso a Bissau foi no mínimo surreal...de entre lágrimas, emoção e alguma agitação, fizemos uma viagem um tanto ou quanto atribulada. Daí iniciámos a partida para a nossa terceira aventura...Catio!
Um lugar de paisagens encantadoras e de uma beleza que nem as melhores fotografias serão capazes de captar toda a essência e magia de um simples entardecer!
Ao início não foi fácil, mas a grandeza e serenidade das gentes de cá ajudaram-nos a descer um pouco à terra, depois do turbilhão de emoções de Mansoa. E, passado pouco tempo, encontramos novamente o nosso espaço, as nossas referências, as nossas gentes, a nossa harmonia! Através do grupo conseguimos encontrar o equilíbrio para balançar todas as emoções que nos assolam com tudo o que estamos a ver, a sentir e a aprender!
Aqui sim, vemos e sentimos a Guine que de certa maneira todas nos idealizamos...paisagem verde, que contrasta com o castanho terra das tabankas.
Esta formação com os professores foi o maior desafio que tivemos ao nível do trabalho...apesar de algumas barreiras iniciais, acabou por correr tudo muito bem, pois fizemos um trabalho muito criativo e gratificante para todos! Com os nossos professores, vivenciámos uma aprendizagem constante, pois a cada dia que passa superam a sua capacidade de nos surpreender!
Mas agora que "hora di bai ta tchiga", reforçada pelos laços de carinho e amizade que conquistámos, uma certa nostalgia começa a apoderar-se de nós...Será bom regressar a Bissau depois de um mês tão tranquilo mas intensamente vivido, em que fica desde já um rasto de nostalgia e saudade..!
O que estamos a viver é demasiado intenso e recente para conseguir traduzir em poucas palavras, mas o que é certo é que estas doces lembranças ficarão para sempre gravadas nos nossos corações, acompanhando os nossos passos para toda a vida!

Mantenhas pa abos..:)

Aissatou – Sankia
Aua – Alanan
Mossou – Alawin
Mariama – Nimba

Marta
Andreyna
Xana
Telma


NDM Guiné-Bissau 09

1 comment:

Ao Cabo e ao Verde said...

Que bom sentir o pulsar da Guiné e do NDM!E ter a amiga Xana a abraçar isso tudo.
Mantenhas para vocês i pa tud djintis