Thursday, April 26, 2012

10 anos depois da última reflexão Nô Djunta Mon vive processo de reinvenção

Contrariando a tendência dos últimos 13 anos, 2012 não transportará para o terreno o Projecto Nô Djunta Mon, pelo menos não nos moldes a que nos habituámos. Por considerar que não se reuniram as condições necessárias à sua concretização, o ISU decidiu não avançar com a Formação Específica NDM, nem com a selecção de voluntários para a implementação de projectos no terreno. Será, no entanto, garantida a continuidade das actividades de financiamento e angariação de fundos que reverterão a favor do Projecto Nô Djunta Mon 2013.

Apesar desta nos ser uma realidade nova, depois de 13 anos volvidos a organizar e a enviar equipas de voluntários para a Guiné-Bissau e para Cabo Verde, assumimos que poderão advir vantagens deste interregno, pelo que encaramos a situação como uma oportunidade para projectar e perspectivar o futuro do NDM. Reflectir sobre o projecto, a sua estrutura, a sua sustentabilidade financeira, a exigência que lhe é inerente e a disponibilidade que requer.

Assim, aproveitaremos para fazer deste ano de 2012, um ano de paragem para reestruturar, um ano para ganhar novo fôlego e garantir que arrancaremos no próximo ano, renovados e preparados para responder, com ainda maior força e solidez,  aos desafios que se apresentam no presente e se apresentarão no futuro!

1 comment:

Anonymous said...

These backpacks usually come in various styles, colors, sizes and price tags.
Find out more by shopping on the web at your leisure and in order to compare
and contrast the different prices. When a heavier weight than this is placed on the shoulders, it will cause imbalance and pull the
person backwards.

Look at my web blog; http://www.sigspatial.org/