Friday, October 8, 2010

I kuma?


I kuma?
Kuma di kurpu?
Kuma di trabadjo?
Kuma di familia?
Kurpu sta a derreter (temperatura manga del).
Trabadjo i caba dja.
Família sta na Portugal, cu saudade di nos.


De Gabú seguimos para Contuboel, não sem antes recebermos as nossas companheiras de aventura na nossa comunidade. Foram dias de djumbai e partilha constantes que nos fizeram ganhar fôlego para continuarmos a dar e receber com toda a nossa energia!
Foi com este bom feeling que chegámos a Contuboel e nos deparámos com uma realidade surpreendentemente boa... Contuboel sabi!!!
Foi num cenário inspirador e tranquilo que desenvolvemos o segundo mês do nosso projecto... árvores bicentenárias, terrenos infindáveis de bolanha e espécies novas (mas simpáticas) de bicheza, tais como sapinhos atrevidos que insistiam em habitar os nossos ténis, osgas suicidas que teimavam em conviver connosco, morcegos pontuais que cumpriam o ritual diário de nos dar as boas noites e alguns (ok, milhares!) mosquitos que nos marcaram literalmente para a vida!
No entanto, não foi só entre os animais que fizemos amigos. Toda a comunidade nos acolheu, apoiou e confortou, compreendendo que nem sempre era fácil estarmos longe do “nosso mundo” e fazendo-nos sentir sempre em casa.
Encontrámos o abraço e o sorriso do parceiro e da sua família, dos formandos, das crianças, dos amigos que fizemos, das irmãs e leigos da missão católica... enfim, da alma daquela terra!
Após dois meses, MISSÃO CUMPRIDA!
O projecto foi muito bom e o feedback dado por todas as pessoas que nos acompanharam neste caminho não poderia ter sido melhor. Sentimo-nos replectos de Amor e Vontade de fazer mais, melhor e diferente!


Viemos juntos, tecemos a cada dia a nossa manta de retalhos que não rasgou e volta segura com nós cegos, sendo que cada um dos retalhos (individualmente considerados) está mais forte e mais bonito do que no início.
Sem a certeza do que virá a seguir, chegaremos juntos e com um sorriso genuino na cara!


Até já,
João Pedro
Mariana Paula
Paula Cristina
Rute Isabel


NDM10 Gabú e Contuboel

No comments: