Wednesday, September 12, 2007

As Atribulações dos Primeiros Dias em S. Vicente

Notícias de S. Vicente enviadas pelo Parceiro, a Mami, inseridas no contexto do Projecto que os voluntários André Bordeira, a Ana Miranda e a Maria do Céu foram desenvolver em Cabo - Verde. Entre outras:

- a criacção e dinamização de uma biblioteca e angariação de livros para o seu espólio;

- a formação de educadores em educação para a saúde, pedagogia e direitos humanos;

- dinamização dos jovens para a promoção do associativismo juvenil.


"Tudo certo por aqui, depois conto a história toda com calma e eles lá recontam, estes dias foi um remoinho de actividades porque estivemos a preparar a apresentação do projecto de Santo Antão cá em S. Vicente, e há umas formações a começar lá em Lajedos, enfim é o costume só que um pouco mais acelerado.

Por enquanto estão instalados na cidade, eu queria que o primeiro impacto fosse traquilo, em segurança, com água para o duche, fogão, uma caminha razoável, essas coisas, porque a primeira semana para mim iria ser difícil dar-lhes atenção. Mas amanhã já começam a ir a S. Pedro, conhecer o ambiente, as pessoas e vou mostras-lhes as hipoteses que lá há de alojamento, localizei uma casa em construção. É boa mas ainda não tem mosaicos nem luz, mas podemos fazer uma instalação a partir da vizinha que deixa ligar uma extensão. O pior é a cozinha que não tem nada, nem chão, lava-loiçanada, nada. Enfim eu mostro e se eles concordarem então mudam-se. Mesmo que estejam com bom animo e dispostos a tudo eu acho que os primeiros dias é bom estarem com o minimo de conforto para poderem ganhar coragem, não é?

Vou dando notícias,

Um beijo, Mami "

1 comment:

Margarida Pinto da Fonseca said...

Parabéns pela equipa e por todo o trabalho que estão a fazer. Já sabemos que o André está a adorar dar formação e que já são "figuras públicas" em São Pedro!

Bom trabalho!

Margarida